O “Halo: Reach”, o maior jogo blockbuster do ano, será lançado a 14 de Setembro de 2010.

Mais de 2,7 milhões de jogadores fazem história e esmagam todos os recordes de procura com a versão bela multijogador do “Halo: Reach”.
O jogo mais esperado do ano faz a sua estreia mundial no próximo mês de Setembro. 
O “Halo: Reach”, o novo título da série prequela blockbuster do jogo de vídeo mais vendido de sempre e considerada a série de jogos N.º 1 de todos os tempos1, vai deixar a sua marca no panorama do entretenimento quando for lançado em todo o mundo a partir de 14 de Setembro de 2010 (15 de Setembro no Japão). 
Desenvolvido em exclusivo para a Xbox 360 pelos aclamados estúdios da Bungie, o “Halo: Reach” larga os jogadores neste venerado universo icónico para poderem reviver o nascimento da lenda “Halo”. 
Nos últimos 10 anos, o franchise “Halo” inspirou best-sellers do New York Times, bandas desenhadas, figuras de acção, vestuário, entre outros, e vendeu mais de 34 milhões de jogos em todo o mundo até à data. 
O “‘Halo: Reach’ é o culminar de uma década de ‘Halo’, um franchise que se transformou num marco da cultura popular e do entretenimento global”, afirmou Phil Spencer, vice-presidente do Microsoft Game Studios da Microsoft Corp. “Tal como o ‘Halo: Combat Evolved’ catalisou o sucesso da Xbox original para redefinir uma década de entretenimento, o ‘Halo: Reach’ vai alargar as fronteiras do que é possível fazer num jogo de vídeo e ajudar a tornar 2010 no maior ano da história da Xbox”. “Não tenho dúvidas que o ‘Halo: Reach’ vai ser um dos maiores jogos e uma das melhores experiências de entretenimento do ano”, afirmou Bob McKenzie, vice-presidente sénior da área de merchandising da GameStop. 
As pré-encomendas do ‘Halo: Reach’ têm batido todos os recordes, com os fãs a esgotarem as edições limited e legendary desde que foram lançadas apenas há um mês atrás. 
Trata-se de um verdadeiro testemunho da paixão dos fãs do ‘Halo”. Os jogadores ajudam a fazer história com a versão beta do “Halo: Reach” a bater todos os recordes Como prova do entusiasmo com que este lançamento é aguardado, mais de 2,7 milhões de fãs do “Halo” contribuíram este mês para mais um recorde da história do entretenimento ao participarem na versão beta multijogador do “Halo: Reach” no Xbox Live, fazendo deste o maior teste beta de um jogo de vídeo em consola de todos os tempos e triplicando a adesão da versão beta do “Halo 3”. 
Os jogadores participaram em mais de 13 milhões de jogos online e estiveram ligados durante mais de 16 milhões de horas de jogo online, contribuindo para os cerca de 1.826 anos de tempo total de jogo em pouco mais de duas semanas. Os dados e os comentários recolhidos na versão beta vão ajudar a Bungie e a Microsoft e refinar ainda mais o jogo e a criar uma experiência blockbuster que os fãs já se habituaram a esperar do franchise “Halo”. O “Halo: Reach” acompanha a história da Noble Team, um pelotão de heróicos soldados Spartan em missão no planeta Reach, a última linha de defesa da Humanidade entre a Terra e os terríveis Covenant. Apresentando os elementos multijogador de excelência que se tornaram na imagem de marca da série “Halo”, o “Halo: Reach” oferece uma experiência multijogador com acção nunca antes vista no Xbox LIVE. A experiência “Halo: Reach” inclui uma intensa campanha, um inigualável conjunto de funcionalidades e incríveis novos gráficos alimentados por tecnologia de ponta. O “Halo: Reach” representa uma enorme evolução nos jogos “Halo” que redefiniram este género e é testemunho dos 10 anos de vida da Bungie a criar experiências extraordinárias. 
Durante a última década, os fãs do “Halo” demonstraram a sua fidelidade para com a série, tendo registado mais de 2 mil milhões de horas de jogo no Xbox LIVE, partilhando milhões de conteúdos criados pelos utilizadores, criando machinima “Halo” original e até organizando casamentos inspirados no “Halo”. 
O “Halo: Reach” está disponível para pré-encomenda nas edições standard, limited e legendary em revendedores participantes de todo o mundo. As edições limited e legendary do “Halo: Reach” incluem extras que os fãs não vão querer perder. A atracção principal da edição legendary é uma estátua pintada e moldada à mão da Noble Team com 25 cm criada pelos famosos designers da McFarlane Toys. 
Como bónus especial, os fãs poderão receber um token para desbloquear um Spartan Recon Helmet se comprarem o jogo no dia do lançamento nas lojas localizadas nos Estados Unidos e, no resto do mundo, fazendo uma pré-encomenda junto dos revendedores participantes.