Heroic
Fotografia: BLAST Premier

A Royal Arena vai receber uma equipa da casa, depois da Heroic ter derrotado esta sexta-feira a equipa da G2 por 2-1 (16-8 Mirage, 6-16 Nuke, 16-12 Vertigo) nos quartos de final da BLAST Premier: Fall Final 2022. A equipa dinamarquesa garantiu desta forma a presença entre as quatro melhores em competição.

Nem tudo foi propriamente fácil para os nórdicos na primeira série desta sexta-feira, apesar de as coisas terem começado da melhor forma. Embora o pistol round inaugural tenha caído para o adversário, a Heroic arrancou para um parcial de 12-3 no CT side de Mirage e colocou-se em posição privilegiada para “roubar” o mapa do opositor, algo que veio mesmo a confirmar-se.

No entanto, a partida complicou-se para a equipa dinamarquesa logo a seguir. Nuke, segundo mapa da série, foi escolhido pela equipa de Casper “cadiaN” Møller, mas a G2 apresentou-se extremamente sólida. Num mapa sem grande história, o conjunto liderado por Rasmus “HooXi” Nielsen venceu a primeira metade por 10-5 e cedeu apenas uma ronda na etapa complementar para forçar o Vertigo.

O último mapa parecia, a dada altura, muito bem encaminhado para a equipa internacional. A G2 venceu novamente os dois pistol rounds — saiu por cima nos seis disputados em toda a série — e conseguiu uma boa sequência de rondas na primeira parte, que estendeu ao início da segunda metade. Porém, o ataque europeu colapsou na reta final perante uma defesa muito bem organizada da Heroic e a reviravolta tornou-se realidade.

Este sábado, a Heroic disputa o acesso à final da BLAST Premier: Fall Final 2022. A partir das 14h30 e perante o público na Royal Arena, os homens da casa medem forças com a Liquid.