A Heroic derrotou a Monte e junta-se à ENCE como a segunda equipa apurada para os playoffs do IEM Cologne 2023.
No duelo entre Monte e Heroic, foram os dinamarqueses a arrancar a série com o pé direito. Na map pick do conjunto ucraniano, Mirage, a equipa liderada por Casper “cadiaN“ Møller conseguiu superiorizar-se, num jogo que foi pautado pelo equilíbrio, e acabou por vencer a partida, pela margem mínima, 16-14.
THE SECOND TEAM CONFIRMED IN THE CATHEDRAL OF COUNTERSTRIKE.@heroicgg 🇩🇰#IEM pic.twitter.com/3zlFmXTYyz
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 30, 2023
Seguiu-se Overpass, onde a Monte arrancou melhor e chegou ao final da primeira parte a vencer por 10-5. Porém, os dinamarqueses reagiram bem e acabaram por fazer um CT side de grande qualidade, dando a volta ao resultado, e vencendo por 16-11.
GamerLegion elimina TheMongolz do IEM Cologne
Enquanto Monte e Heroic lutavam por uma vaga nos playoffs, a GamerLegion e a TheMongolz lutavam pela continuidade em prova. O elenco mongol que tem vindo a conseguir resultados que têm surpreendido a comunidade, voltou a apresentar-se a um bom nível nesta série. Chinguun “hasteka” Bayarmaa e companhia entraram com o pé direito no Mirage e assumiram as rédeas da partida desde cedo, acabando por conseguir uma vitória tranquila, 16-8.
A resposta da equipa europeia surgiu no segundo mapa da série, Inferno. O conjunto comandado por Sanzhar “neaLaN“ Iskhakov entrou muito forte e chegou ao final do primeiro side com uma vantagem de nove rondas, 12-3. A GamerLegion acabou por conseguir fechar a partida com o triunfo, onde o marcador assinalava 16-8.
They showed great potential but ultimately fell short, it is sad to see @MongolzCs leave so early after making the Group Stage of #IEM Cologne 😢
We wish them all the best and hope to see them again in the future!
Keep your heads up, GGs 💙🇲🇳 pic.twitter.com/ACDowqEduY
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 30, 2023
Com a partida empatada com uma vitória para cada equipa, foi necessário recorrer a Overpass para decidir qual destas equipas iria continuar em prova. O equilíbrio foi grande e o tempo regulamentar não foi suficiente para encontrar a equipa vencer. Apenas em overtime, a GamerLegion conseguiu superiorizar-se aos adversários e carimbou a vitória por 19-15.