Heroic venceu este sábado (13)FaZe na estreia na Legends Stage do BLAST Paris Major 2023. A equipa dinamarquesa entrou com o pé direito na prova, ao passo que a Into the Breach, de Gustavo “Juve” Alexandre, não foi capaz de conseguir arrancar da melhor forma.

O duelo entre os nórdicos e a equipa internacional teve duas partes bem distintas. Com Inferno como plano de fundo, entrou melhor a FaZe e foi capaz de arrancar várias rondas no T side numa fase ainda precoce do encontro. Na hora de mudar de lados, a Heroic já tinha sido capaz de dar uma resposta e ainda foi a tempo de passar para o lado atacante em vantagem (8-7).

A partida teve depois uma segunda parte totalmente distinta e dominada pela formação dinamarquesa. Os bons sinais de resposta dados no final da primeira parte prolongaram-se para a segunda metade e a equipa nórdica nem sequer deixou a FaZe entrar no marcador. Oito rondas seguidas deram a vitória por 16-7 ao conjunto que se sagrou vice-campeão no último Major, no Rio de Janeiro.

ITB ameaçou reviravolta, mas não concretizou

A Into the Breach, treinada pelo português Juve, não teve capacidade para dar início à aventura na Legends Stage da melhor forma. A equipa internacional demorou demasiado tempo a entrar no jogo frente à Apeks e acabou derrotada por 10-16 em Mirage.

O problema da ITB esteve no CT side, que nunca chegou verdadeiramente a arrancar. A equipa só conseguiu entrar no marcador quando já perdia por 0-7. Apesar de bons indicadores, com duas rondas consecutivas, a ITB não conseguiu dar continuidade a essa primeira resposta e o resultado ao intervalo era pesado: 3-12.

Ainda assim, o emblema britânico não foi ao tapete sem dar luta. O T side mostrou-se bem mais capaz e a ITB conseguiu ainda chegar aos dois dígitos no marcador. Porém, os danos causados pela fraca prestação na primeira parte eram demasiados para poderem ser reparados.

Apesar do arranque em falso, a Into the Breach tem ainda as suas chances para dar a volta à situação. A segunda ronda, programada para este sábado, vai trazer novamente a equipa do treinador português ao servidor, faltando conhecer o oponente.