Heroic não perdeu tempo para confirmar que vai mesmo a jogo com Kristian “k0nfig” Wienecke na BLAST Premier: World Final 2022. A equipa dinamarquesa anunciou a novidade este domingo, através das redes sociais.

A notícia surgiu primeiro através do Dexerto, que citou fontes próximas ao processo para indicar que o ex-jogador da Astralis deveria regressar à LAN ao serviço da equipa capitaneada por Casper “cadiaN” Møller. Ainda segundo a mesma fonte, o jogador a substituir por k0nfig deveria ser Martin “stavn” Lund.

Depois de divulgada a notícia, não foi preciso esperar muito tempo até à confirmação oficial por parte da organização. Nas redes sociais, a Heroic indicou que “a decisão já foi tomada há algum tempo”“Queremos dar algum descanso ao Martin depois de um longo ano e com uma temporada de 2023 onde nós, como equipa, queremos começar a preparação mais cedo”, pode ainda ler-se na nota publicada.

lineup da Heroic para a BLAST Premier: World Final 2022:

DK Casper “cadiaN” Møller
DK René “TeSeS” Madsen
DK Rasmus “sjuush” Beck
DK Jakob “Jabbi” Nygaard
DK Kristian “k0nfig” Wienecke (Stand-in)

 Richard “Xizt” Landström (Treinador)

No que toca à escolha de k0nfig, a organização dinamarquesa indicou que acredita ser “a melhor opção possível”. Esta notícia marca o regresso do jogador nórdico aos eventos em LAN e entre as melhores equipas do cenário competitivo de CS:GO, depois de ter abandonado a Astralis em outubro.

Desde que se tornou free agent, Kristian Wienecke foi visto a competir apenas em um momento, tendo jogado como stand-in pela Endpoint no European Development Championship S6. O jogador de 25 anos aproveitou ainda o tempo de fora para tratar uma fratura no tornozelo causada pela luta em que se envolveu com um promotor de um clube noturno em Malta, bem como para cuidar da sua saúde mental.