E num abrir e fechado de olhos, dois qualificadores já lá vão e restam apenas oito vagas nos qualificadores fechados europeus. As primeiras oito vagas já foram atribuídas, com o findar do segundo qualificador aberto.

A grande favorita a garantir a qualificação cumpriu as expectativas. Após ter vacilado na primeira tentativa, a Heroic dominou por completo neste segundo qualificador e garantiu o acesso ao qualificador fechado.

O segundo conjunto a garantir a qualificação foi a SINNERS, após ter batido uma equipa russa por 2-0. Os checos eram uma das equipas a ter em conta e, apesar de terem enfrentado alguns adversários complicados, conseguiram a tão desejada qualificação.

As contas do segundo qualificador ficaram fechadas com a qualificação de PERAIKLA. As duas equipas eram vistas um pouco como outsiders, mas mostraram uma boa forma e alcançaram o tão desejado qualificador fechado.

As quatro equipas apuradas do segundo qualificador aberto:

As desilusões do qualificador

É verdade que estão juntos há muito pouco tempo, mas espera-se mais da BLEED. A formação europeia foi eliminada precocemente da competição, não tendo sequer atingido o segundo dia de qualificador, à imagem do que aconteceu também com a Sprout.

Outra das desilusões deste segundo qualificador foi a PARIVISION. Os russos voltaram a ser eliminados no primeiro dia de prova, mas com a particularidade de terem sido afastados pela francesinha, mix de David “P3R3IIRA” Oliveira e João “SeabraEZ” Seabra.

Abaixo do esperado tivemos ainda 9INEOG e 00Nation, apesar desta última ter ficado perto de atingir a ronda decisiva. Restam mais duas oportunidades a estes conjuntos que, amanhã, voltarão a entrar em ação.