cadiaN Heroic
Fotografia: Adela Sznajder/ESL

A Heroic conseguiu vencer a FURIA nos quartos-de-final do IEM Rio 2023, por 2-1, numa série muito renhida.. Esta vitória permite avançar para as meias-finais da competição.

A série arrancou em Inferno, mapa escolhido pela Heroic. Os brasileiros iniciaram a sua prestação neste mapa com o pé direito e venceram a primeira parte por 05-10. Na segunda metade, os dinamarqueses lutaram para recuperar a desvantagem, mas, a FURIA acabou por conseguir fechar este mapa com um triunfo por 12-16.

O segundo mapa da série foi Mirage. A equipa comandada por Casper “cadiaN Møller apresentou uma defesa sólida e dominou a primeira parte, 12-03. Os brasileiros tentaram responder e ir atrás do prejuízo, mas, a vantagem que a Heroic conquistou na primeira parte permitiu-lhes fechar o jogo com uma vitória pot 16-12.

Com a série empatada, foi necessário recorrer ao terceiro mapa para encontrar o último semifinalista desta prova. A equipa que se encontra a jogar apresentou-se impetuosa nas rondas iniciais e esteve a vencer por 1-8, porém, permitiu que os dinamarqueses fossem recuperando, chegando ao intervalo com o marcador a assinalar 6-9 favorável à FURIA.

A segunda parte foi dominada pela Heroic, que cedeu apenas quatro rondas à equipa adversária. Assim sendo, o resultado final desta partida foi de 16-13.

Esta vitória permite à Heroic avançar para as meias-finais do IEM Rio, onde vão defrontar a Natus Vincere, numa partida agendada para sábado, 22 de abril, pelas 16h.