cadiaN Heroic
Fotografia: Adela Sznajder/ESL

Heroic venceuSpirit por 2-0, no segundo dia do IEM Rio Major Champions Stage e conseguiu garantir uma vaga na meia-final da competição.

O duelo entre estas duas equipas começou em Vertigo. A Spirit entrou melhor na partida e conquistou a ronda de pistola, mas, a partir da terceira ronda a equipa dinamarquesa assumiu o controlo da partida e terminou a primeira parte a vencer 10-05.

Na segunda metade, foi novamente a Spirit a entrar melhor, mas mais uma vez a Heroic recuperou o controlo da contenda. A equipa nórdica acabou depois por fechar o mapa com o parcial de 16-8.

O mapa que se seguiu foi Overpass. Apesar da Spirit ter conquistado a pistol e de a Heroic ter iniciado a partida no lado teoricamente mais difícil, o T side, a equipa dinamarquesa terminou as 15 rondas iniciais a vencer por 10-05. Na segunda metade e contra as probabilidades, a equipa russa conseguiu dar uma forte réplica aos nórdicos, mas ainda assim insuficiente. No final, foi a Heroic a triunfar por 16-14.

Com esta vitória, a Heroic avança para as meias-finais da competição, onde irá defrontar o vencedor do duelo entre FURIA e Natus Vincere. Por outro lado, a prestação de Spirit neste Major chega ao fim.