Em entrevista à HLTV, Abay “HObbit” Khasenov falou acerca da experiência no IEM Rio Major 2022, referindo que o CS:GO se encontra mais competitivo do que nunca.
“Em primeiro lugar, o nosso começo não foi bom, não sentimos o torneio. A primeira coisa que surgiu na minha mente é que não tínhamos muito treino em torneios. Durante a era online tínhamos torneios todas as semanas, agora é um pouco diferente. Precisávamos de nos adaptar e tudo pode acontecer em best-of-ones, principalmente hoje em dia. O CS:GO é muito competitivo, não importa qual a equipa que defrontas”, começou por dizer o jogador da Cloud9.
Questionado acerca da melhor experiência que teve, HObbit supreendeu: “Jogar aqui [Brasil] na frente de uma multidão como essa e principalmente a torcer contra nós. Ter passado por tanto stress, pressão, mas ainda assim, não importa o que acontecesse, tentamos jogar nosso jogo. Tenho a certeza que da próxima vez, se estivermos na mesma situação, seremos melhores”.
Relativamente aos planos a curto-médio prazo, o jogador da Cloud9 referiu o seguinte: “Não sabemos o que virá a seguir. Não temos torneios até o final do ano, tanto quanto eu sei. Essa era a nossa chance de chegar à final e sermos convidados para a final mundial do BLAST, mas agora não sei. Precisamos descansar um pouco, refrescar-nos, mas precisamos aprender com este torneio. Se fizermos isso e se tomarmos as decisões certas, valerá a pena no futuro”.
De relembrar que a Cloud9 terminou a sua participação no IEM Rio Major 2022 nos quartos-de-final, depois de perder por 2-1 frente a MOUZ.