HooXi g2
Fotografia: ESL

G2 está apurada para as meias-finais da BLAST Premier: World Final 2022, naquele que é um torneio particularmente difícil para Rasmus “HooXi” Nielsen. O jogador dinamarquês soube pouco após a chegada a Abu Dhabi que o pai tinha falecido repentinamente, mas ainda assim decidiu ir a jogo.

Através de um Twitlonger, o IGL nórdico explicou que ia permanecer em Abu Dhabi para jogar a prova por respeito à vontade da família. Entretanto, HooXi voltou a abordar o tema esta sexta-feira, numa entrevista emotiva à Pley.gg logo após a vitória da G2 sobre a Vitality, que colocou a equipa nas meias-finais.

“Estou muito feliz por finalmente conseguirmos. Claro que com o falecimento do meu pai… a única razão para eu ter jogado é para me distrair e distrair a minha irmã e a minha mãe lá em casa. Estou somente feliz por finalmente termos conseguido ir longe num torneio por uma vez”, começou por dizer o jogador de 27 anos.

O ano de 2022 tem sido atribulado para a G2, mas parece estar a acabar com a equipa em alto nível. “Significa muito termos finalmente as coisas a correrem-nos de feição. Tivemos alguns dias muito maus de treino em casa”, acrescentou o jogador dinamarquês. “Foram longos dias que eu acho que ninguém gostou. Mas superámos e está a compensar um pouco agora. Com um pouco de sorte, não ficamos por aqui, concluiu.

Este sábado, a G2 defronta a FaZe por um lugar na grande final nos Emirados Árabes Unidos. A partida está prevista para as 15 horas.