Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

Velox superou a Fourteen num BO3 disputado até à última e que apurou a equipa ibérica esta terça-feira para o play-in da décima temporada da Master League Portugal. MVP da partida, Diogo “Icarus” Cruz prestou declarações no final da mesma.

O jogador português começou por falar sobre o estilo de jogo da equipa, reconhecendo que há mudanças e que estas não foram provocadas apenas como parte da estratégia para este encontro. [Mudámos] Em termos gerais. Nós jogávamos com muita tática da base e estávamos a ver que, contra equipas melhores, por exemplo Movistar e SAW, não é assim tão fácil de fazer. Somos facilmente lidos. Já tínhamos decidido antes desses jogos, mas começámos a dar mais ênfase no nosso default a partir desses jogos. Temos pouco tempo para jogar heavy default, por assim dizer”, afirmou o atleta luso.

Em tom de brincadeira, Icarus revelou também um episódio caricato em relação a esta série: “Não queria dizer antes do jogo, mas a verdade é que nos enganámos. Queríamos deixar Nuke para decider e deixámos Vertigo, tivemos que jogar. Não queria dizer antes do jogo para não dar confiança, mas queríamos deixar Nuke para decider pelo facto do nosso Vertigo não estar nos melhores dias. Estamos a tentar analisar, mas alguns detalhes estão a fazer-nos perder rondas. Uma das coisas que nos salvou neste Vertigo foi meter nove rondas a CT, porque nos últimos CT em Vertigo meter cinco já era uma vitória”.

Por último, o jogador da Velox analisou o segundo mapa da série, Ancient, onde ambas as equipas cometeram vários erros: “A nível de T side, foi falta de comunicação após os plants. Foi por isso que perdemos várias rondas, jogámos demasiado separados e eles capitalizaram nisso. No CT side nem quero falar disso, foi só throws. Acho que foi o pior CT side de Ancient que jogámos desde sempre. Temos ali um problema, que não vou dizer qual, mas temos ali um problema grave que temos que resolver se queremos chegar à final four. Está relacionado com as rotações a defender”.

A formação ibérica está apurada para o play-in, assim como a GTZ. A Fourteen ainda pode atingir a final four da Master League Portugal, mas tem que passar pelo shoot-out e depois também pelo play-in para o conseguir.