A fase de grupos da IEM Cologne teve início no dia de hoje, com todas as equipas do Grupo A a disputarem os seus jogos inaugurais, enquanto que no Grupo B, quatro equipas fizeram a sua estreia nesta fase da competição, hoje, com as restantes quatro a entrarem amanhã no servidor.

O dia teve início com o duelo entre Gambit e mousesports. A equipa de Christopher "dexter" Nong até entrou melhor na série, ao vencer em Inferno por 16-14, mas a Gambit conseguiu a reviravolta com vitórias em Vertigo e Mirage, por 16-03 e 16-12, respetivamente.

NIP surpreendeu a Liquid 

Ao mesmo tempo que decorria Gambit vs. mousesports, a Liquid defrontava a NIP. O primeiro mapa desta série, Overpass, foi muito renhido entre as duas equipas e a equipa norte-americana necessitou do prolongamento para vencer este mapa, por 19-17. Se houve equílibro no primeiro mapa, a verdade é que em Dust2 e Mirage, a equipa de Nicolai "device" Reedtz conseguiu vencer sem grandes dificuldades, com o marcador a assinalar 06-16 e 02-16.

Nos outros dois jogos deste grupos A, BIG e G2 conseguiram vencer Virtus.pro e Complexity, respetivamente, por 2-0.

NAVI foi surpreendida no primeiro mapa, mas acabou por conseguir vencer a série

Após o término dos jogos inaugurais do Grupo A, seguiu-se a última ronda de jogos do dia de hoje, com dois duelos do Grupo B. No duelo entre Vitality e FURIA, foi a equipa francesa a levar a melhor, com vitórias por 16-10 e 16-14, em Overpass e Nuke. 

No outro duelo do Grupo B, a Natus Vincere defrontou a Renegades. A equipa australiana surpreendeu tudo e todos e entrou nesta série da melhor forma possível, com a vitória em Inferno, por 10-16. No entanto, a NAVI conseguiu vencer, sem grande dificuldade, os dois mapas seguintes, Dust2 e Nuke, por 16-06 e 16-04, carimbando assim vitória na série.

Podem consultar os resultados da IEM Cologne 2021 aqui.