Fotografia: PGL

A Imperial não conseguiu evitar este sábado o afastamento da Roobet Cup. A equipa brasileira perdeu no encontro de eliminação do grupo C e despediu-se da competição.

A equipa de Gabriel “FalleN” Toledo realizou uma ótima prestação durante praticamente dois mapas, mas não conseguiu vencer a Eternal Fire. A série começou em Nuke, mapa que foi escolhido pelos turcos e no qual tinham derrotado a ENCE no primeiro encontro. Porém, a equipa sul-americana apareceu com a lição bem estudada.

Um CT side bem conseguido por parte da Imperial levou a que a primeira parte terminasse com um 10-5 favorável à equipa brasileira. Na segunda metade, os antigos vencedores de Major não permitiram que a Eternal Fire reentrasse no embate e conseguiram fechar o mapa no lado atacante com o resultado de 16-7.

O segundo mapa, escolhido pela Imperial, foi Mirage. Desta feita, a equipa de FalleN começou ao ataque e conseguiu novamente um resultado favorável na primeira parte: 9-6. Na segunda metade, a solidez defensiva da Imperial permitiu a equipa chegar a uma vantagem de 14-10 e aproximar-se de fechar a série, mas a Eternal Fire conseguiu recuperar e anulou dois match points para forçar o prolongamento.

No desempate, a Imperial voltou a ter a oportunidade de fechar o encontro, mas não conseguiu e acabou mesmo por ceder por 23-25 no terceiro prolongamento. A série seguiu para Vertigo, o mapa decisivo, e a Imperial conseguiu estar na discussão até ao final, mas acabou por ceder por 13-16.

Desta forma, a equipa brasileira é afastada da competição. A Eternal Fire vai medir forças com a MOUZ por um lugar nos playoffs.

OG e FURIA sobrevivem

Nos restantes jogos deste sábado, OG e FURIA evitaram a eliminação da prova. No grupo B, a Complexity nem precisou de entrar no servidor para continuar a lutar pelos playoffs, já que a Movistar Riders desistiu da competição devido a um conflito de calendário.

No grupo A, a OG não teve grandes problemas em superar a Entropiq e em afastar a equipa russa do torneio. Com uma exibição de grande nível do polaco Mateusz “mantuu” Wilczewski, o lineup internacional começou por confirmar o favoritismo em Ancient, mapa que escolheram, com um resultado de 16-7. A série seguiu depois para Dust2, onde a OG continuou a ser mais forte para fechar a série com um 16-12.

A FURIA, por outro lado, continua a batalhar no grupo D. A equipa brasileira superou a Outsiders sem grandes dificuldades em apenas dois mapas.

O primeiro mapa, escolhido pela equipa de Dzhami “Jame” Ali, foi Inferno. No entanto, a Outsiders não conseguiu ser competitiva e a FURIA colocou-se em vantagem com um 16-6. A série avançou para Vertigo e a primeira metade foi competitiva, mas a FURIA assumiu as rédeas do encontro em definitivo no lado defensivo e fechou o mapa em 16-10.

A ação na Roobet Cup continua este domingo. No grupo A, a OG defronta a FaZe no encontro que vai definir quem se junta à BIG nos playoffs. No grupo B, a Complexity e a Astralis defrontam-se pelo segundo bilhete do grupo para a próxima fase, depois da Cloud9 já se ter apurado. A FURIA, por sua vez, vai defrontar a 9z no grupo D, que já foi ganho pela forZe.