A Imperial e a paiN abdicaram das suas vagas no qualificador fechado da ESL Challenger Rotterdam. O anúncio foi feito, este domingo, pela a ESL através das redes sociais.

Os dois conjuntos brasileiros tinham sido confirmados na competiação através de convite na última quinta-feira, mas optaram por não marcar presença na competição. As razões que levaram à decisão não são ainda conhecidas. No entanto, estas desistências levaram a ESL a aumentar — de uma para três — as vagas  disponíveis no segundo qualificador aberto da prova.

A Fluxo foi a formação que garantiu a sua vaga através do primeiro qualificador aberto. Este domingo disputa-se a última fase do segundo qualificador aberto e serão conhecidas as restantes três equipas a assegurar a passagem para o qualificador fechado. O Plano, Paquetá, FURIA Academy e The Union são as quatro equipas ainda em prova que irão lutar pelos seus lugares na fase seguinte.

ATUALIZAÇÃO: A ESL deu ainda nota que a Imperial se qualificou para a ESL Pro League Conference Stage S17. Com a paiN já qualificada através da ESL Challenger Season 41, o convite passou para a próxima equipa elegível, no caso a Imperial, que foi segunda classificada no ESL Challenger Melbourne.