A Imperial e a paiN abdicaram das suas vagas no qualificador fechado da ESL Challenger Rotterdam. O anúncio foi feito, este domingo, pela a ESL através das redes sociais.
Os dois conjuntos brasileiros tinham sido confirmados na competiação através de convite na última quinta-feira, mas optaram por não marcar presença na competição. As razões que levaram à decisão não são ainda conhecidas. No entanto, estas desistências levaram a ESL a aumentar — de uma para três — as vagas disponíveis no segundo qualificador aberto da prova.
Both Pain Gaming and Imperial Sportsbet have dropped out from the SA Closed qualifier, as such we will be increasing the qualifications slots of the second open qualifier from 1 to 3 to replace these teams. pic.twitter.com/2kzzCb6fE8
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 11, 2022
A Fluxo foi a formação que garantiu a sua vaga através do primeiro qualificador aberto. Este domingo disputa-se a última fase do segundo qualificador aberto e serão conhecidas as restantes três equipas a assegurar a passagem para o qualificador fechado. O Plano, Paquetá, FURIA Academy e The Union são as quatro equipas ainda em prova que irão lutar pelos seus lugares na fase seguinte.
ATUALIZAÇÃO: A ESL deu ainda nota que a Imperial se qualificou para a ESL Pro League Conference Stage S17. Com a paiN já qualificada através da ESL Challenger Season 41, o convite passou para a próxima equipa elegível, no caso a Imperial, que foi segunda classificada no ESL Challenger Melbourne.