Fotografia: João Ferreira/PGL

A Imperial foi esta terça-feira eliminada do IEM Rio Major 2022. Os brasileiros cederam por 0-2 (15-19 em Overpass e 19-22 em Vertigo) para a Cloud9.

Em Overpass, a equipa brasileira realizou o melhor T side em todo o torneio até então. A Imperial apareceu de lição bem estudada e apanhou o adversário várias vezes desprevenido, tendo conseguido colocar seis rondas na bagagem para a segunda metade.

Agora do lado defensivo, a Imperial conseguiu passar definitivamente a controlar o encontro e também o marcador. A equipa sul-americana chegou ao 15-11 e às primeiras quatro chances para fechar o mapa, mas não conseguiu capitalizar e acabou a perder por 15-19 em prolongamento.

Com Vertigo pela frente, poucos esperariam aquela que veio a ser uma grande partida da Imperial. Os brasileiros arrancaram a todo o gás e dominaram praticamente toda a primeira parte.

A formação capitaneada por Gabriel “FalleN” Toledo aproveitou a boa entrada para chegar a uma liderança de 10-1, mas a Cloud9 acabou bem a primeira parte e reduziu para 10-5.

Na segunda metade, as duas equipas trocaram force buys, com a Imperial a sair por cima e a aproveitar para atingir o 15-6 no marcador. A vitória no mapa parecia uma questão de tempo, mas os canarinhos bloquearam na 15.ª ronda e o prolongamento voltou a ser necessário.

Desta feita, um desempate não chegou e foram precisos dois tempos extra para encontrar um vencedor. No final, acabou a Cloud9 por sair por cima com o resultado de 22-19.

O resultado desta terça-feira afasta a Imperial do IEM Rio Major 2022, depois de a 00NATION também ter sido eliminada. A participação brasileira está agora reduzida à FURIA, que precisa de um triunfo para seguir em frente.