Fotografia: PGL

O sonho da Imperial em estar perante o público brasileiro no IEM Rio Major 2022 sofreu esta quinta-feira um percalço, com a equipa de Gabriel “FalleN” Toledo a ser derrotada pelos compatriotas da 00NATION. A equipa sul-americana está assim obrigada a vencer os dois jogos que restam para conseguir o apuramento.

Os dois conjuntos encontraram-se em Inferno e tudo parecia correr pelo melhor para a Imperial, que começou do lado defensivo e tirou proveito disso para conseguir uma vantagem de 10-5 ao intervalo. Porém, tudo desmoronou que nem um castelo de cartas na segunda metade.

O T side da equipa brasileira colapsou por completo e a 00NATION, com Marcelo “coldzera” David e Eduardo “dumau” Wolkmer em grande plano individual, limitou o adversário à conquista de apenas uma ronda em toda a segunda metade. No final, a vitória sorriu à equipa de coldzera por 16-11.

Desta forma, a 00NATION está a um triunfo de garantir a presença no Rio de Janeiro e terá duas oportunidades — ambas em BO3 — para o conseguir. A Imperial, por sua vez, também tem a possibilidade de vir a jogar dois BO3, mas o primeiro que vai jogar define se o sonho continua ou se a equipa fica já pelo caminho.

FURIA perto do apuramento

Depois de ter sofrido um desaire no primeiro dia de prova, a FURIA teve de jogar na pool do 1-1 esta quinta-feira e cumpriu o objetivo: vencer. A equipa brasileira bateu os compatriotas de O PLANO por uns claros 16-2.

As duas equipas mediram forças em Mirage, com a equipa capitaneada por Andrei “arT” Piovezan a começar no lado defensivo. A FURIA montou então uma teia impenetrável e chegou ao intervalo a vencer confortavelmente por 14-1. Na segunda metade, fechar o encontro foi uma mera formalidade para o conjunto canarinho.

Quem também está mais perto do apuramento é a equipa da paiN, que também seguiu para a pool do 2-1 e está a um triunfo de garantir o passaporte para o Rio de Janeiro. A equipa brasileira agarrou-se a uma grande primeira parte no CT side de Nuke para bater os norte-americanos da Nouns por 16-8.

Em risco de falhar o IEM Rio Major 2022 está a equipa da MIBR. No embate frente à ATK, os brasileiros colapsaram por completo no T side de Dust2 e acabaram por ver uma vantagem de 8-7 transformar-se num desaire por 8-16.