FalleN Imperial
Fotografia: ESL

Imperial somou esta segunda-feira a segunda derrota em outros tantos jogos na Challengers Stage do IEM Rio Major 2022. A equipa brasileira foi derrotada pela 9z (11-16 em Mirage) e vai ter de enfrentar a eliminação já no próximo encontro.

O mapa e o adversário mudaram em relação ao primeiro encontro, mas a Imperial voltou a sofrer do mesmo: um arranque lento. Apesar de várias rondas equilibradas, praticamente todas elas caíram para o lado da 9z, que se colocou a vencer por 10-1 no CT side.

Pelo facto de as rondas estarem a ser equilibradas, a equipa de Gabriel “FalleN” Toledo conseguiu dar o reset económico ao adversário quando fez o 10-2 e abriu-se a oportunidade de poder eventualmente chegar ao 10-5. No entanto, a Imperial perdeu para o armamento reduzido dos opositores e a primeira parte terminou da pior forma possível para os brasileiros, com uma desvantagem de 13-2.

Os ventos da mudança surgiram no arranque da segunda parte: FalleN assumiu a responsabilidade, pegou nas dualies e assinou um ace para assinalar a chegada da Imperial ao encontro. A equipa cresceu na partida, superou os primeiros obstáculos colocados pelo T side contrário e reduziu a diferença para 8-13, ao mesmo tempo que o público exultava perante a possibilidade de uma reviravolta de contornos épicos.

Porém, todo o esforço canarinho caiu por terra nas duas rondas seguintes, ganhas pela 9z. Com sete match points pela frente e a economia fragilizada, a Imperial conseguiu ainda assim montar uma receita vencedora na ronda 24. A recuperação durou mais um pouco, mas na ronda 27 a 9z conseguiu punir a agressividade de FalleN na zona do palácio e fechou o encontro com uma jogada rápida no A.

O segundo desaire averbado deixa a equipa sul-americana numa situação delicada. Tal como a 00NATION, a Imperial tem de vencer três jogos consecutivos para seguir em frente no IEM Rio Major 2022. Uma terceira derrota dita o fim do sonho para a equipa brasileira.