O Counter-Strike, bem como outros jogos, estão inacessíveis na Indonésia. O país tem vindo a suspender as plataformas de jogos, como são os casos da Steam, da Battlenet ou da Epic Games. Sites como o PayPal também estão inacessíveis naquele país.

A medida do governo indonésio está relacionada com a regulamentação. A Indonésia pretende que qualquer companhia tecnológica que queira exercer a sua atividade no país se regularize mediante as normas do governo. As empresas que não o consigam fazer ou que ignorem a ordem já estão a ser tiradas do ar no país.

Nesta altura, inúmeros websites em solo indonésio só estão acessíveis mediante o uso de VPN ou a alteração do DNS. Tendo em conta que a Steam foi uma das plataformas afetadas, os jogadores indonésios não conseguem por esta altura aceder ao Counter-Strike. O país, de resto, tem vindo a ser apontado como forte candidato a receber o IESF World Esports Championship 2022, mas tudo isso é nesta altura incerto.

A Indonésia é a casa de alguns dos melhores jogadores do cenário asiático. A principal figura do país é Hansel “BnTeT” Ferdinand, que atualmente veste as cores da TYLOO.

ATUALIZAÇÃO [02/08/2022, 10:30]: Jakarta anunciou que já está a normalizar o processo e que Yahoo e Valve já comunicaram com o governo para que possam agora voltar ao funcionamento regular neste país. De relembrar, a Indonésia queria que estas empresas fossem ao encontro da regulamentação em vigor neste país.