A Into the Breach somou esta sexta-feira (26) a segunda vitória na CCT 2023 Online Finals 1 e manteve a invencibilidade na prova. A equipa treinada por Gustavo “Juve” Alexandre bateu o pé à NIP e garantiu o acesso às meias-finais da upper bracket.
Numa série que se estendeu aos três mapas, foi a equipa do técnico português a arrancar melhor. A jogar no seu mapa de conforto, Vertigo, a ITB assumiu o controlo logo no T side e chegou ao intervalo com uma vantagem de 9-6 no marcador. Na segunda metade, o quinteto internacional conteve as investidas do adversário para se adiantar na série com um parcial de 16-12.
A resposta dos ninjas chegou depois em Mirage e exatamente com os mesmos parciais. A equipa liderada por Aleksi “Aleksib” Virolainen conquistou nove rondas na metade atacante e concretizou depois o objetivo de vitória com o resultado de 16-12.
Depois de ambas as equipas terem triunfado nos mapas que escolheram, Inferno foi o palco que decidiu tudo. Uma vez mais, a Into the Breach mostrou competência na hora de atacar e arrancou uma importante vantagem de 10-5 para tentar gerir na segunda parte. Embora a NIP ainda tenha conseguido tornar o mapa competitivo, a ITB conseguiu elevar o nível da defesa na reta final e beneficiou também de uma economia frágil do adversário para fechar o encontro com novo 16-12.
Com duas vitórias em outros tantos jogos, a Into the Breach segue para as meias-finais da upper bracket e fica à espera do vencedor do confronto entre Bad News Eagles e FORZE. Em caso de nova vitória, a equipa de Juve pode cruzar-se com a Sharks de Hélder “coachi” Sancho, seja também esta capaz de vencer o seu compromisso.