

Termina a participação da equipa comandada por Gustavo “Juve” Alexandre no IEM Cologne 2023. A Into The Breach sofreu uma derrota bastante pesada, frente a TheMongolz, e não vai além do play-in da prova.
Na teoria, o facto de ser em BO3 parecia beneficiar a equipa britânica. Na prática, não foi bem assim. A turma comandada pelo técnico português arrancou a defender no Mirage e, numa primeira metade desastrosa, ficou a perder por 12-3. No CT Side, as coisas ainda melhoraram, mas não foram capazes de evitar a derrota por 16-8.
Seguiu-se então um Ancient, que havia sido escolhido pela Into the Breach. Confiante, a TheMongolz entrou fulminante no segundo mapa do jogo e, a defender, repetiu a dose do Mirage e foi para o intervalo a liderar por 12-3. A segunda metade fez com que o mapa parecesse uma repetição do anterior, com os britânicos a crescerem até certo ponto, mas a saírem derrotados por 16-8.
Astralis tira bilhete para a fase de grupos
Quem garantiu um lugar na próxima fase foi a Astralis, ao bater a Apeks. Frente a um adversário complicado, a equipa dinamarquesa arrancou da melhor forma no Overpass, com sete rondas conquistadas de forma consecutiva. Apeks ainda deu uma excelente resposta e saiu a perder por 8-7. Na segunda metade, a equipa de Benjamin “blameF” Bremer voltou a assumir as rédeas e fechou a sua pick com um triunfo por 16-10.
No segundo mapa, escolhido pela formação europeia, a turma dinamarquesa voltou a arrancar de uma forma bastante positiva e, apesar do esforço adversário, foram para o intervalo a vencer por 9-6. Contudo, a equipa não estaria à espera de uma segunda parte arrasadora. A Apeks agarrou-se com tudo ao jogo e, com um parcial de 10-1, foi capaz de dar a remontada e vencer o Anubis por 16-10.
Tudo empatado e seguia-se o Ancient, para tirar as teimas. A equipa de Damjan “kyxsan” Stoilkovski arrancou forte a atacar, numa primeira metade em que as duas equipas andaram a trocar rondas, a sua equipa saiu a liderar por 9-6. No segundo side, a Apeks esteve perto de conseguir fechar o mapa, mas a Astralis recuperou no final e fez o 15-15. No prolongamento, a equipa de Benjamin “blameF” Bremer deu a volta e venceu por 19-16.
Assim sendo, a Astralis carimba um lugar na fase de grupos do IEM Cologne 2023, enquanto a Into the Breach é eliminada do play-in, de forma bastante precoce.