O sonho de Gustavo “Juve” Alexandre continua – a Into The Breach do técnico português venceu, esta tarde, a fnatic por 2-1 e está apurada para os play-offs do BLAST.tv Paris Major 2023.

Os britânicos tiveram direto a escolher o mapa para iniciar a série e optaram pelo Inferno. Numa primeira metade onde as duas equipas andaram a trocar rondas, foi a fnatic que saiu por cima(10-5), uma vez que vencia duas rondas, a cada uma perdida.

A atacar, a tendência manteve-se. Nenhuma das duas equipas conseguia ter um período de grande domínio no jogo, mas foi a equipa de William “mezii” Merriman que conseguiu levar a melhor neste “ping-pong” de rondas e fechou o mapa com um triunfo por 16-12.

A perder, a Into The Breach precisava de dar uma resposta no Overpass. E que melhor forma de responder, senão com uma entrada absolutamente arrebatadora, com 14 rondas conquistadas a defender, que a colocou a vencer por 14-1. Na segunda metade a fnatic ainda esboçou uma resposta, mas saiu derrotada por 16-8.

Motivados pela vitória no mapa anterior, os britânicos entraram bem quentes no Vertigo. Com uma grande exibição, Cai “CYPHER” Watson liderou a sua equipa num T Side dominador, onde saíram a vencer por 12-3. Na segunda metade, a formação do técnico português venceu a ronda de pistolas e, inevitavelmente, fugiu para um triunfo por 16-4.

Desta feita, a Into The Breach vence a partida por 2-1 e está qualificada para o Champions Stage do BLAST.tv Paris Major 2023. Quanto à fnatic, diz adeus à capital francesa.