Fotografia: PGL

A equipa de NAVI não tem estado a viver uma fase boa e, entre vários motivos possíveis, um dele é o periodo negativo que Valerii “b1t” Vakhovskyi está a viver.

Nos últimos meses, o jovem ucraniano tem sido alvo de muitas críticas devido à sua incapacidade de ser regular dentro do servidor. Do seu talento ninguém duvida, mas a incapacidade para se manter regular que mostrou nos últimos tempos tem sido um problema.

No BLAST Premier Fall Finals 2022, b1t terminou o torneio com 0.88 de Rating 2.0 e com um KD de -29. Os números não são animadores e mostram que este foi o pior desempenho de sempre do ucraniano ao serviço da NAVI.

O jogador de 19 anos só havia registado um Rating 2.0 tão baixo na altura em que fez a transição da academia para a equipa principal de NAVI. Na altura(2020), b1t, também no BLAST Premier Fall Finals, anotou um Rating 2.0 de 0.90.

A organização ucraniana não tem estado no seu melhor e é óbvio que b1t não é o único responsável pelo insucesso recente. Ainda assim, pede-se mais daquele que é um dos melhores riflers do mundo.