James Banks é o novo manager da Bad News Eagles, equipa que está presente no PGL Major de Antuérpia e que tem chamado a atenção do cenário internacional de CS:GO.

Estamos a falar de uma equipa maioritariamente kosovar que está no maior torneio de CS sem qualquer tipo de apoio de organização. Flatron “juanflatroo” Halimi e companhia têm procurado uma casa para representar, mas sem muito sucesso.

Esse será precisamente um dos papéis do britânico James Banks, que irá apoiar a equipa sem qualquer tipo de retorno financeiro. “Chego para apoiar com a estrutura e para encontrar a organização certa para os apoiar. Quero que se foquem no jogo e não vou receber nada pelo meu trabalho”, escreveu Banks no Twitter.


Em declarações à Esports News UK, Banks relembrou o quão importante será ter cuidado pois “algumas organização poderão tentar aproveitar-se [da Bad News Eagles]”. “Compare-se estes jogadores à maioria das equipas de topo”, nota o novo manager, “e eles não têm analista, treinador de performance ou até organização (…) mas ainda assim estão [a lutar] e a [dar tudo].”

Bad News Eagles tem feito manchetes por todo o mundo. Atualmente com um registo de 2-1 no Challengers Stage, no PGL Major de Antuérpia, os kosovares chamam a atenção por inúmeros motivos – desde o estilo de jogo ao facto de Genc “gxx-” Kolgeci ter começado a jogar por causa de Gabriel “FalleN” Toledo, a passar pelo apoio que o primeiro-ministro do seu país demonstrou.

De relembrar, este é o alinhamento da Bad News Eagles:

 Genc “gxx” Kolgeci
 Dionis “sinnopsyy” Budeci
 Flatron “juanflatroo” Halimi
 Sener “SENER1” Mahmuti
 Rigon “rigoN” Gashi

 Klesti “stikle-” Kola (treinador)