Foi na mais recente transmissão de Elias "Jamppi" Olkkonen na Twitch que o finlandês deu a conhecer a intenção de regressar ao CS:GO.

Enquanto jogava o título da Valve nessa stream, Jamppi foi questionado se iria regressar ao CS. A resposta foi que “a certa altura, 100%, sim”, conforme se pode ouvir num dos clips disponíveis abaixo. Na mesma transmissão, um pouco mais tarde, o finlandês explicou ainda que esse regresso será “no mínimo em outubro, nunca antes”.

Hoje com 20 anos, Elias Olkkonen sempre foi tido como um dos grandes talentos a sair da Finlândia e como um dos jovens a ter mais em conta no cenário de CS:GO. Depois de chamar a atenção no cenário local, Olkkonen ingressou na ENCE em 2020, tudo isto enquanto lutava contra a Valve sobre um alegado VAC ban datado de 2015.

Essa suspensão acabaria por fazê-lo rumar ao VALORANT, título no qual compete atualmente enquanto jogador da Team Liquid. Mais tarde, em abril de 2021, as novas regras da Valve fizeram com que Jamppi considerasse o regresso ao CS:GO, tanto que informou o seu clube e treinador que iria deixar o título da Riot. No entanto, a mudança não aconteceu depois de o finlandês “começar a pensar mais sobre o assunto.”

Agora, e pelo menos a julgar pelas mais recentes declarações, parece que o regresso ao CS:GO está cada vez mais próximo.


 

Fotografia: Colin Young-Wolff / Riot Games