Os casos insólitos nos Qualificados abertos para o RMR não deixam de acontecer. Esta sexta-feira (12), foi vez de Jon “JDC” de Castro se atirar à organização do torneio.

Durante o encontro da quinta ronda entre 00Nation e apa7hy, JDC utilizou a rede-social, X, para apelar ao banimento de um adversário. Um dos atletas do conjunto da apa7hy, biffy66, estaria alegadamente a utilizar cheats, e a plataforma da Challenger Mode necessitou de atuar durante a partida.

Em inícios da trigésima-terceira ronda, já em tempo-extra, o jogador foi banido do servidor e o duelo ficou em pausa . Desde este momento, biffy66o esteve sensivelmente mais de 20 minutos sem conseguir reconectar ao servidor, até que, sem razão aparente, teve liberdade para finalizar a partida.

Com o resultado em 21-20 a favor do jogador, a 00Nation não conseguiu travar a derrota, e acabou por estar eliminada durante alguns minutos.

Confere o momento:

Na mensagem enviada via X, JDC atirou-se à PGL, e apelou que medidas fossem todas pela organização do Qualificador: “Como é que posso jogar contra um cheater com o nome de biffy66, com WallHack óbvio e a dar calls aos companheiros de equipa, e vocês não fazem nada? Não posso acreditar”, lançou o atleta alemão.

A 00Nation, formação comandada por JDC, ainda não conseguiu a qualificação para a fase mais adiantada de acesso ao RMR. Cotada como umas das equipas favoritas para chegar ao Qualificador Fechado, o conjunto nórdico parece estar com problemas.

Atualização 12/01 (23:05)

A decisão está tomada. A PGL e a ChallengerMode decidiram desqualificar a apa7hy, após um dos jogadores desta equipa ter sido banido em direto.

Após vários comportamentos suspeitos de biffy66, os elementos da 00NATION recorreram às suas redes sociais para acusar o jogador de estar a cheatar. A verdade é que o jogo não precisou de chegar ao fim para o mesmo ser banido em direto.

Esta situação levou as entidades responsáveis por este qualificador a procederem a uma investigação que culminou com a desqualificação da apa7hy. A conta do jogador na plataforma ChallengerMode encontra-se bloqueada, o que indica que o mesmo foi banido.

Assim sendo, a 00NATION avança em frente na competição e vai defrontar a sYnck na sexta ronda.