A MOUZ é uma das equipas presentes no play-in da IEM Cologne, que levará 8 equipas até ao evento principal, entre 7 e 12 de julho. No media day, os membros do elenco responderam a algumas perguntas da imprensa.

Outrora da equipa de academia, Jon “JDC” de Castro é uma das mais recentes apostas e terá em Colónia o seu quinto torneio pela MOUZ. Na conferência desta segunda-feira, o jogador de 22 anos notou algumas diferenças entre a equipa anterior e esta principal, referindo que “a maior diferença é que aqui toda a gente tem de brilhar a nível individual e trazer mais impacto.”

“Na NXT havia mais rigidez, de certa forma, no que cada um tinha de fazer. Já estava muito definido. Aqui há mais liberdade individual para implementar as coisas próprias e desenvolver um estilo próprio [estilo de jogo]”, disse JDC, mencionado que “tem tentado encontrar o seu ritmo desde que entrou.”

“Acho que estou a chegar lá, mas demora tempo, ainda sou novato nesse aspeto. No geral, a maior diferença é a ética de trabalho de cada um e a abordagem individual, a forma como fazes as coisas sozinho e como equipa”, rematou o luso-alemão.

dexter relembrou as dificuldades que um jogador pode sentir a jogar noutro continente

Na mesma conferência, entre outros tópicos, Christopher “dexter” Nong recordou algumas das dificuldades que um jogador como ele pode sentir. Sendo australiano, o IGL disse que é “díficil” não poder regressar a casa ou ver pessoas próximas com facilidade.

“Muitos europeus não percebem que têm a oportunidade de estar ao lado de alguém próximo quando se perde ou vence uma partida. Quando não tens alguém, tens de estar a matutar durante mais tempo. É um desafio muito duro”, admitiu dexter.

Nesse sentido, é relembrada a importância do departamento de psicologia da MOUZ, que “ajuda a gerir expectativas” e não só. “ Quando tens muitos resultados maus, podes deixar-te ir a baixo. Queres ter certeza de que consegues dar a volta a isso”, referiu o capitão australiano.

A MOUZ entra neste play-in da IEM Cologne a querer melhorar os resultados que tem apresentado nos últimos tempos. A estreia na competição acontece às 10:00 desta terça-feira e o clube terá pela frente a paiN. Caso vença, encontrará Heroic ou Sprout.