

Justinas “jL” Lekavicius, atleta da NAVI, esteve em evidência no encontro da organização ucraniana frente a Apeks na IEM Sydney 2023. O jogador de 23 anos registou 30 eliminações na partida, e tornou-se o primeiro atleta a atingir esta marca na nova versão do Counter-Strike, e no novo formato MR12 – encontro à melhor de doze rondas – em competições de tier 1.
Este duelo, a par de MOUZ contra VERTEX, deu início à competição na Oceânia. Nesta série à melhor de um disputada no mapa Mirage, o jovem da Lituânia não deu descanso à sua antiga equipa. Ao intervalo e no lado defensivo do mapa, a NAVI encontrava-se com uma vantagem de quatro rondas (8-4) e jL levava na bagagem 20 eliminações.
THE FIRST CS2 LAN 30 BOMB HAS BEEN ACHIEVED@jLcsgo_ HAS DONE IT ON MR12 👏#IEM pic.twitter.com/tN0FGDPbJy
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) October 16, 2023
Já no segundo tempo, a Apeks conseguiu equilibrar as hostilidades, mas não isso fez estagnar as ofensivas de jL. Na última ronda da partida, altura onde o marcador assinalava 12-9 a favor da organização ucraniana, a tão esperada eliminação chegou. À procura de concluir a vitória no bombsite A, o lituano saiu a rasgar da região do palácio e conduziu a sua equipa ao triunfo no encontro.
Para além de atingir esta marca impressionante, jL mostrou-se à altura dos acontecimentos como AWPer da NAVI. Por tempo indeterminado, o atleta está a substituir Oleksandr “s1mple” Kostyliev na função. O astro ucraniano não obteve permissão para viajar e Andrij “B1ad3” Ghorodensjkyj, treinador da equipa, viu-se obrigado a competir.