Alexander “Zander” Dituri, ex-jogador da Version 1, convidou várias figuras e jogadores profissionais de Valorant para denunciar comentários sexistas e transfóbicos destinados aos jogadores durante o Game Changers Championship.

Ao longo do evento, alguns espectadores realizaram alguns comentários homofóbicos nos chats das streams, bem como atacaram alguns jogadores através das suas contas nas redes sociais.

Para tentar combater isso, Zander pediu que seja feito mais no combate à toxicidade, de modo a tornar a comunidade de Valorant totalmente inclusiva. Num post partilhado no Twitter, o mesmo referiu o seguinte: “Espero ver mudanças no futuro porque é realmente nojento”.

Também Jonas “AverageJonas” Navarsete, streamer e criador de conteúdo, referiu que teve de banir vários usuários do seu chat da Twitch devido a comentários sexistas e transfóbicos durante o evento.

O Game Changers Championship terminou no passado dia 20 de novembro e apesar de ter tido bastante sucesso, o evento ficou marcado por esta enorme mancha deixada.