Os jogadores da Liquid, incluindo Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis, doaram dinheiro para ajudar a salvar a vida de um fã que necessita de uma cirurgia ao coração. Também Niels Christian “NaToSaphiX” Sillassen terá feito uma doação ao jovem.

Cody, de 21 anos, pediu ajuda nas redes sociais para pagar uma operação ao coração. Em causa está uma doença cardíaca de nascença chamada estenose subaórtica. Normalmente, esta doença é tratada desde cedo, mas sendo Cody um caso extremamente raro, só agora se viu obrigado a uma cirurgia.

Após o apelo do jogador casual de CS:GO — que trabalha e estuda de forma a poder pagar as despesas causadas pelo seu problema — a comunidade não hesitou em ajudar, assim como os jogadores da Liquid. O total de 3300$ foi quanto Jonathan “EliGE” Jablonowski, Keith “NAF” Markovic, Joshua “oSee” Ohm, Nicholas “nitr0” Cannella e o stand-in Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis, amealharam para auxiliar Cody. Também o popular streamer e jogador da Mythic, Erik “fl0m” Flom contribuiu na ajuda ao jovem, fazendo uma doação de 1000$.

Esta não é a primeira vez que jogadores profissionais têm este tipo de ações. Por exemplo, em fevereiro deste ano, Oleksandr “s1mple” Kostyliev doou 30 mil euros ao seu país para a ajuda na guerra. Também na mesma lógica, a NAVI e a BIG uniram forças para lançar uma coleção de jerseys, na qual o lucro revertia na totalidade para o apoio à Ucrânia.