O último qualificador europeu do circuito FIFA Global Series começou hoje, sendo a última oportunidade de arrecadar pontos do circuito e tentar chegar aos playoffs.

Mais uma vez houve uma forte presença portuguesa com mais de 60 jogadores, no entanto ao fim da terceira ronda, já metade da armada lusa havia sido eliminada. Na XBOX apenas compareceram LJR Peixoto, que conseguiu chegar ao segundo dia sem perder qualquer partida. Diogo Mendes caiu para a árvore inferior, mas manteve-se em competição vencendo as restantes partidas.


Tuga810 garantiu um lugar nos playoffs regionais.

Na Playstation Danithe7th carimbou a passagem para amanhã sem perder qualquer partida e vencendo Levi de Weerd, bi campeão dos qualificadores FGS. A dupla da TS Warrior, Tuga810 e Darkley11, também estiveram em destaque tendo feito o pleno neste primeiro dia.

Os restantes portugueses tiveram de ir até à bracket inferior e foram 8 os que conseguiram chegar à ronda decisiva. Na última partida do dia, DPeixoto7, KidFF_ e TiagoAraujo10 conseguiram ultrapassar os seus adversários, ficando pelo caminho JOliveira10, BAlmeida e Licapu7.

Os portugueses apurados para o segundo dia do qualificador são:

 Tuga810  Diogo
 Danithe7th  DPeixoto7
 KidFF_  L JR Peixoto
 TiagoAraujo10  Darkley11

A competição regressa amanhã às 11 horas. Podes consultar os resultados do primeiro dia aqui.