Os primeiros jogos do IEM Rio Major 2022 já foram sorteados e divulgados esta segunda-feira. Para além disso, também as seeds tanto das Legends como dos Challengers foram reveladas.

A competição vai arrancar com a Challengers Stage, onde estão FURIAImperial00 NATION, as três equipas “da casa”. Os primeiros vão arrancar a prova perante a BIG, ao passo que as formações de Gabriel “FalleN” Toledo e Marcelo “coldzera” David defrontam VitalityBad News Eagles, respetivamente. A ronda inaugural fica ainda marcada por dois confrontos que prometem: Cloud9 defronta a FNATICMOUZ mede forças com Outsiders.

A lista de jogos da primeira ronda da Challengers Stage:

 OG vs. Grayhound Gaming
 Team Vitality vs. Imperial Esports
 Evil Geniuses vs. IHC Esports
 Cloud9 vs. FNATIC
DK BIG vs. FURIA Esports
 Bad News Eagles vs. 00 Nation
 MOUZ vs. Outsiders
 9z vs. GamerLegion

Também o seeding foi atribuído, de acordo com o livro oficial de regras do Major elaborado pela Valve. De acordo com o mesmo, as equipas recebem as suas seeds antes do evento com base nos resultados dos representantes da sua região no Major anterior, neste caso o PGL Major Antwerp 2022. Num exemplo claro, a Liquid conseguiu a oitava seed na Legends Stage devido aos quartos de final alcançados pela FURIA em Antuérpia.

A lista de seeds para o IEM Rio Major 2022 é a seguinte:

Legends Stage:
1.  FaZe
2.  NAVI
3.  NIP
4.  ENCE
5. DK Sprout
6. DK Heroic
7.  Team Spirit
8.  Team Liquid
9-16. Determinados mediante os resultados da Challengers Stage

Challengers Stage:
1.  OG
2.  Team Vitality
3.  Evil Geniuses
4.  Cloud9
5. DK BIG
6.  Bad News Eagles
7.  MOUZ
8.  9z
9.  GamerLegion
10.  Outsiders
11.  00 Nation
12.  FURIA Esports
13.  FNATIC
14.  IHC Esports
15.  Imperial Esports
16.  Grayhound Gaming

IEM Rio Major 2022 decorre de 31 de outubro a 13 de novembro, no Rio de Janeiro. Todas as fases da competição vão contar com a presença de público.