Fotografia: Riot Games

Os Worlds 2022 de League of Legends já estão gravados na memória para sempre por um episódio caricato ocorrido na última sexta-feira. Como resultado, o encontro entre a Evil Geniuses e a LOUD começou para lá da hora inicialmente prevista.

A razão para o atraso prende-se com o canadiano Joseph “Jojopyun” Pyun, mid laner da Evil Geniuses, que não estava com o calçado apropriado. O jogador estava a usar crocs, o que despertou de imediato a atenção dos oficiais do torneio, que forçaram o jogador a trocar de calçado.

De acordo com o livro de regras oficial dos Worlds, todos os jogadores “têm de usar calças e calçado que tape os dedos”. Este argumento exclui automaticamente as crocs, mas Jojopyun parecia não estar a par das regras. De resto, esta regra parece não existir na LCS, onde a equipa compete, já que os jogadores da Evil Geniuses já foram vistos algumas vezes a usar crocs na competição.

Apesar deste episódio caricato, a Evil Geniuses conseguiu ser mais forte dentro do Summoner’s Rift. A equipa norte-americana bateu os brasileiros e conquistou aquela que, à data, era a primeira vitória na prova.