Fotografia: João Ferreira/PGL

sniper Paytyn “junior” Johnson está de regresso ao ativo, agora como jogador da EG Black. O jogador de 22 anos encerrou esta segunda-feira (20) o vínculo que o ligava à Complexity e assinou contrato com outro emblema norte-americano apenas algumas horas depois.

O AWPer esteve ligado à Complexity no último ano, mas passou cerca de metade desse período no banco de suplentes. Depois de ter chegado em janeiro de 2022, junior passou para o banco de suplentes em julho e abriu espaço à contratação do norueguês Håkon “hallzerk” Fjærli.

Agora, o jogador norte-americano regressa ao ativo inserido na chamada Blueprint da Evil Geniuses, na qual vai competir no roster Black. A contratação de junior tem em vista preencher o vazio deixado nesse quinteto da organização pela promoção de Jerric “wiz” Jiang ao lineup principal no mês passado.

A EG Black é agora composta por:

DK Peter “stanislaw” Jarguz
DK Colby “Walco” Walsh
DK William “RUSH” Wierzba
DK Jeorge “Jeorge” Endicott
DK Paytyn “junior” Johnson

DK Tommy “Axed” Ryan (Treinador)

Aos 22 anos, junior procura voltar a colocar no caminho certo uma carreira que pareceu muito promissora nos anos de 2020 e 2021. Nesse período, o sniper destacou-se ao serviço da Triumph na “era online” e chamou a atenção da FURIA, que o contratou em janeiro de 2021. No entanto, o nível do norte-americano baixou depois disso e o mesmo foi colocado no banco de suplentes da organização brasileira ao fim de cinco meses. Depois disso seguiu-se um período de empréstimo na Bad News Bears antes do ingresso na Complexity, projeto que voltou a não dar certo para o jogador.