A SAW saiu, esta quarta-feira, derrotada do encontro contra a forZe e caiu para a fase de relegação na ESL Challenger League S42. Após o final da partida, Tiago “JUST” Moura deixou umas declarações à transmissão da RTP Arena.

Na série contra a equipa russa, os warriors não conseguiram meter nenhuma das quatro rondas de pistola. Foi precisamente por aí que o jogador começou a sua análise. “Tem impacto. Os resultados têm sido como podem ver 16-13, 16-14 e já ontem foi um 16-14 e um overtime. Parecendo que não, neste jogo, em quatro pistols não meter nenhum são rondas que iam fazer muita diferença”, evidenciou JUST.

“Mesmo assim, no Nuke, fizemos um bom T side. Depois no CT side o jogo foi um bocado apertado e recordo-me de uma ronda mas critíca onde perdemos 1vs3. Essa ronda acho que era uma ronda que estava controlada por nós e perder essa ronda faz diferença”, acrescentou.

Estas duas derrotas, na opinião do rifler, deixam um “sabor amargo” porque “de certa maneira a equipa encontra-se a jogar bem”. Apesar de considerar que “os resultados importam”, JUST vincou uma vez mais que de uma forma geral sente que a equipa está bem. “Não vou dizer que é o mais importante. Claro que temos que conseguir o que nós queremos que é ganhar. Tirando isso, estou contente porque também estamos a jogar bem”.

O calendário apertado que a SAW enfrenta foi também uma questão colocado ao português que defendeu que existem vantagens e desvantagens. “É mau porque não temos tempo para nos focar no treino (…) mas eu acho que também é bom porque nós nos oficiais é que conseguimos ver mais concretamente certos erros e detalhes”.

Ainda que o objetivo da ESL Challenger League S42 não tenha sido alcançado, JUST diz que “agora é focar no próximo torneio”.

A SAW volta a entrar dentro do servidor esta quinta-feira. A equipa portuguesa terá pela frente a Apeks num jogo a contar para o qualificador europeu da Flow FiReLEAGUE.