k0nfig
Fotografia: João Ferreira/PGL

O dinamarquês Kristian “k0nfig” Wienecke anunciou esta sexta-feira que está pronto para regressar ao ativo no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. A notícia surge um mês depois do atleta nórdico ter sido removido do lineup da Astralis, na sequência de um incidente em Malta.

Na altura, k0nfig confirmou ter-se envolvido numa rixa com um promotor de um clube noturno em Malta, onde a equipa estava a disputar a ESL Pro League S16. Num episódio em que disse ter temido pela sua vida, o jogador de 25 anos acabou com um tornozelo partido — mazela da qual ainda está a recuperar — e destruído emocionalmente. Num testemunho publicado nas redes sociais, o dinamarquês revelou que ia tirar um tempo para cuidar de si e para obter ajuda ao nível psicológico.

Esta sexta-feira, num Twitlonger em que começou por dizer que esteve “partido, arrasado e derrotado”, k0nfig revelou estar pronto para voltar a competir. “Arrastei-me para os cantos mais profundos da minha mente para mudar quem sou. Trabalhei sem parar para me reconstruir do zero com o amor e apoio da minha família, amigos e um psicólogo. Foi a coisa mais difícil que já vivi, mas ultimamente tenho sentido uma chama nova a ser acesa. Tem um nome e chama-se CS:GO competitivo”, escreveu ainda.

Num texto em que se apresentou de cara lavada, k0nfig revelou então estar free agent e disponível para conversar com quem estiver interessado em garantir os seus serviços. O jogador dinamarquês disse ainda que não desiste e que está de volta para recuperar tudo aquilo que perdeu, numa nova fase a que chamou de “k0nfig 2.0”.

Antes de ter passado pela Astralis, k0nfig fez carreira no país natal, representando equipas como SK Gaming, Copenhagen Wolves, dignitas ou North. O jogador de 25 anos passou ainda por OpTic e Complexity antes de regressar a um lineup totalmente dinamarquês.