k0nfig
Fotografia: João Ferreira/PGL

A Astralis anunciou esta terça-feira que Kristian “k0nfig” Wienecke estará ausente da competição devido a lesão. Para substituir o jogador, a organização dinamarquesa irá apostar em Mikkel “MistR” Thomsen da sua academia.

O atleta de 25 anos sofreu uma lesão complicada no tornozelo que o irá impedir de estar ao lado da sua equipa nas próximas competições, incluindo o RMR. Para ocupar a vaga deixada por k0nfig, a Astralis decidiu apostar em MistR que estaria já confirmado como substituto oficial no RMR. O jovem não é uma cara desconhecida para os fãs do clube nórdico, uma vez que tem vindo a atuar no projeto de academia desde o final de 2021.

Com apenas 18 anos, o jogador dinamarquês prepara-se para entrar na maior aventura da sua carreira. Ao serviço da Astralis Talent, MistR conquistou a Gamebox Invitational 2022 e a MistGames Heroes of Tomorrow, além de contabilizar quatro participações na WePlay Academy, a principal competição das academias.

O tempo de ausência de k0nfig não foi revelado pela Astralis que, na nota publicada nas redes sociais, aproveitou apenas para “desejar o melhor e uma rápida recuperação” ao jogador.

Desta forma a Astralis passa a atuar com:

DK Andreas “Xyp9x” Højsleth
DK Lukas “gla1ve” Rossander
DK Benjamin “blameF” Bremer
DK Asger “Farlig” Jensen
DK Mikkel “MistR” Thomsen

DK Martin “trace” Heldt (Treinador)

A formação de gla1ve tem o seu primeiro confronto do RMR europeu agendado para dia 4 de outubro. Presente no grupo A, a Astralis tem como primeiro adversário a NIP. Recorde-se que o clube dinamarquês no último RMR do PGL Major Antuérpia não conseguiu a qualificação.