k0nfig
Fotografia: João Ferreira/PGL

O dinamarquês Kristian “k0nfig” Wienecke rescindiu recentemente o contrato que o ligava à Astralis, na sequência de uma luta em que se envolveu em Malta e que acabou com uma fratura do tornozelo da qual ainda recupera em casa. Porém, segundo a informação adiantada esta terça-feira pela Jaxon, o incidente durante a ESL Pro League S16 não terá sido um episódio isolado.

Segundo a mesma fonte, o nórdico terá estado envolvido num episódio de agressividade para com um membro do talent na IEM Cologne 2022. A Jaxon cita outros membros do talent como fontes que corroboraram a história, ainda que tenham preferido manter-se no anonimato.

A pessoa afetada afirmou mesmo que foi forçada a defender-se. “Não posso falar do estado mental dele neste incidente, mas acredito que o álcool contribuiu para a decisão dele de levar a nossa interação para um conflito sem qualquer necessidade, no qual eu fui forçado a defender-me”, afirmou o membro do talent envolvido.

Lê também:

Ainda segundo a mesma fonte, as partes envolvidas encontraram-se no dia seguinte e resolveram as coisas, mas k0nfig terá alegadamente tido um comportamento agressivo também com o staff do hotel onde a equipa estava alojada, ao ponto de ter sido necessária a intervenção da polícia. Esta informação, porém, não foi confirmada pela ESL e, entretanto, k0nfig recorreu às redes sociais para dar a conhecer a sua parte da história.

k0nfig confirma incidente

Num primeiro tweet, o jogador dinamarquês confirmou o incidente. “Posso confirmar que aconteceu e que escalou até um ponto em que não era necessário. Falámos e resolvemos as coisas”, escreveu o nórdico. No entanto, k0nfig negou o episódio com o staff do hotel e terminou o tweet desta forma: “Honestamente, não sei o que dizer. Estou a trabalhar em mim próprio. Lamento muito”.

Poucos minutos depois, o atleta de 25 anos regressou à rede social e deu a entender que teria algum problema com o álcool. “Deixei de beber”, começou por escrever novamente. “Estou a conversar com um psicólogo todas as semanas para voltar ao caminho certo e a ser a pessoa que sei que sou. Lamento muito pelas minhas ações e sinto-me enojado pelas mesmas. Parece que estou apenas a afundar-me cada vez mais. Vou dar a volta a isto”, concluiu.