O k1ck eSports Club arrecadou mais uma mão cheia de prémios no último fim de semana a juntar ao já longo historial que a organização tem nos mais diversos jogos. As equipas de Call of Duty 2, Pro Evolution Soccer 6 e Counter-Strike: Source aumentaram assim a sua lista de awards.

Há algumas semanas atrás foi aqui noticiada a entrada de uma equipa de Call of Duty 2 na organização k1ck. Surgiram no passado fim de semana os primeiros frutos desta aposta, após um longo período de intensa rivalidade onde os exotic têm prevalecido superiores, chegou ao fim o reinado.
Na final da ESL Portugal – Inverno Series 2006 as duas equipas confrontaram-se mais uma vez. Acaso do destino, os exotic tinham sido anteriormente relegados para a Lower Bracket conforme aconteceu durante a Outono Series. No entanto, e na final da competição anteriormente mencionada, a equipa da ilha conseguiu levar a melhor e vencer os dois mapas da final, arrecadando assim o 1º lugar. Seguiu-se a final da Portuguese Cup #1 e o mesmo cenário repetiu-se, exotic afirmavam-se mais uma vez superiores.
No entanto essa superioridade foi ultrapassada no passado domingo à noite. Após terem sido relegados para a Lower Bracket na final da Upper bracket, os exotic venceram os careFACE apenas em overtime num jogo que, teoricamente, seria fácil. Previam-se dificuldades acrescidas no confronto final. Em Burgundy, escolha dos exotic para começar o jogo, estes mostraram-se algo fracos em relação à normal performance da equipa neste mapa. Pelo contrário encontraram-se uns k1ck dispostos a tudo para resolver o jogo quanto antes. Os exotic revelaram-se incapazes de conter a vaga atacante dos k1ck, perdendo por 16-13 e cedendo assim o título.
Sem dúvida que a evolução e consistência do grupo de jogadores agora k1ck é de louvar, este era um prémio há muito merecido por estes jogadores. A equipa encontra-se agora a poucos dias de adicionar mais um 1º lugar estando em jogo a final da Clanbase Opencup TDM. A final da 5ª liga irá ser disputada frente aos Slowkill.
Esta rivalidade entre as equipas k1ck e exotic será mais uma vez levada a campo. Avizinha-se mais uma competição nacional para os amantes de Call of Duty 2. Tendo como patrocinador principal a Lan-Spots.com, é a primeira vez que esta entidade aposta na comunidade portuguesa de Call of Duty 2. As inscrições iniciam-se na próxima segunda-feira, as equipas nacionais estarão de novo frente a frente, desta vez por apetecíveis prémios a serem divulgados durante esta semana.

A começar pela vitória de bubaloo no 23º Torneio Pro-Money Pes.com.pt, a equipa dos k1ck tem somado títulos ao já longo historial. No mesmo torneio, também DarkAngel conseguiu o 3º lugar, sendo assim dois do 3 primeiros lugares ocupados por jogadores dos k1ck. Em 2º neste mesmo evento ficou eXnet-Saturn. Pela mesma altura a organização garantia o seu primeiro jogador na final nacional da ESWC quando Torre ganhou o qualificador na Fnac Coimbra.
No qualificador Fnac Gaia Shopping mais uma vez tivemos jogadores da organização k1ck em acção. Ambos se qualificaram para a final nacional, Bubaloo, em primeiro lugar, e DarkAngel juntam-se assim ao colega de equipa Torre na já longa lista de qualificados. Estes mesmos dois jogadores sagraram-se campeões em duas competições online organizadas pela comunidade portuguesa de ProEvoSoccer, pes.com.pt. Ambas as ligas online de PS2 e PC foram ganhas por esta dupla. Destaque para o impressionante resumé de DarkAngel que chegou ao fim da liga online em Playstation 2 sem uma única derrota, apenas vitórias.
Sem dúvida que brevemente teremos mais notícias desta equipa que promete dar que falar nos próximos eventos, especialmente Bubaloo que soma e segue títulos para o seu curriculum vitae.

Este fim de semana realizou-se um pequeno torneio de Counter-Strike: Source organizado pela conceituada lan-house Mindzone. Um total de 8 equipas compareceram em força em Miraflores dispostas a arrecadar o primeiro prémio, o qual incluia um Sennheiser PC130 para cada jogador, prémio disponível através da parceria entre a lan-house e a empresa em questão. A Mindzone tem vindo a apostar na procura de apoios para os seus eventos, ligando cada vez mais os esports portugueses às grandes empresas do meio.
A equipa dos k1ck demonstrou-se líder no seu grupo, vencendo dois jogos e empatando com os A-Konnection. No entanto assegurou o primeiro lugar do grupo. Na fase seguinte derrotou em overtime a equipa dos mindhack, encontrando na final os exotic que apenas somaram vitórias neste evento.
De certa forma inesperado, um 15-0 por parte dos exóticos na primeira parte deitou por terra quaisquer aspirações da equipa dos k1ck. Embora ainda tenha conseguido ganhar 5 rounds, não foi suficientes e arrecadou assim o 2º lugar. De parabéns estão os exotic que se demonstram assim uma potência a ter em conta no campo de Source.
Este 2º lugar é mais um a juntar à longa lista desta divisão que já conta com representações da bandeira portuguesa em competições internacionaos como o World Cyber Games 2005 e Samsung European Championship 2006, este último por convite sendo em 2007 o primeiro ano que a competição teve qualificadores em território luso.
Um passado recente recheado de vitórias em várias frentes. Uma aposta que revela agora os seus primeiros frutos, uma equipa que cada vez mais tem trazido mais vitórias à organização e a posição da equipa de Source na scene nacional são exemplos da grandeza e estabilidade que o k1ck eSports Club demonstra.
Estamos cientes que esta não é a única organização portuguesa a demonstrar trabalho. Também os Excello têm somado pontos dia após dia com a sua equipa de Starcraft, 3 jogadores já qualificadores para a ESWC 2007 Portugal e a corrente representação da bandeira portuguesa na mais prestigiada liga online de FIFA Soccer 2007 após se terem sagrado campeões nacionais, ESL International Premiership Series.
Também a Team Exnet não foge muito à regra, com a contratação de duas novas caras para a equipa de Pro Evolution Soccer 6. Fuckero, ex-exotic e Phamton2, ex-excello. Este último tem demonstrado um domínio quase total sobre todos os torneios em que participa. Já fuckero era considerado um dos pontos fortes da equipa exótica, tendo também demonstrado brilhantes representações da selecção nacional na Clanbase Nationscup, a qual conseguiu alcançar a fase de playoffs.
k1ck.com • teamexnet.com • teamexcello.com • exotic-island.com