

É um feito inédito no mundo dos esports. Este sábado, a Karmine Corp anunciou que vai passar a ser o clube residente da Arènes de l’Agora, recinto que pode levar até 3 mil espetadores.
A mudança oficial irá acontecer no verão de 2024, e a Karmine Corp pretende utilizar a arena para organizar até 25 eventos por ano. Segundo o diretor-geral do clube, Arthur Perticoz, esta mudança irá aproximar os esports do desporto tradicional: “O que queremos agora é passar a uma velocidade superior, entrar num modelo próximo do desporto tradicional e tomar conta de uma arena para criar eventos regulares. Trata-se de uma mudança de modelo de negócio, porque implica ter bilhetes para a época, como nos estádios, e venda de bilhetes, como nos clubes tradicionais”, explicou o diretor ao Le Parisien.
O empresa anunciou esta revolução através das redes-sociais, e apontou algumas das novas nuances a surgirem – Reformulação do recinto, espaço para 3 mil lugares, Primeiro sistema de assinatura da história do clube (sócios), Showmatchs e jogos oficiais.
La Karmine Corp pose ses valises dans le 91 natal de @Kammeto 🙌
Nous devenons le seul club résident des Arènes d’Évry-Courcouronnes :
– Stade complètement rénové
– 3000 places
– Premier système d’abonnement de l’histoire du club
– Showmatchs, matchs officiels, viewing party…… pic.twitter.com/ubxgsleHQa— Karmine Corp (@KarmineCorp) September 16, 2023
A Karmine Corp torna-se então na primeira organização a aproximar os esports do desporto tradicional. Agora, bem como noutras realidades, o clube francês gerará receitas através de bilhetes. A ideia da empresa gaulesa é clara, e promete ser revolucionária no contexto profissional: “O nosso modelo consiste em dizer a nós próprios: ‘Uma vez que pretendemos ser o PSG dos desportos electrónicos, temos de ter o nosso próprio Parc des Princes”, finalizou Arthur Perticoz.
Criada há três anos, a Karmine Corp já colecionou uma base de milhares de fãs. No último sábado, a organização atraiu 28 mil espetadores à Arena Paris la Défense.