kassad
Fotografia: Helena Kristiansson/ESL

A G2 poderá avançar para a contratação de Aleksandar “kassad” Trifunović para preencher a vaga de treinador na equipa de CS:GO. A informação foi adiantada esta sexta-feira pelo Jaxon.gg.

A organização europeia está em busca de um técnico para assumir as rédeas da equipa, depois de Rémy “XTQZZZ” Quoniam ter deixado a equipa no final de outubro. Na altura, a G2 indicou que o alemão Jan “Swani” Müller, analista da equipa, iria ocupar o lugar de treinador de forma interina até ao final do ano.

Lê também:

Com mais uma temporada a chegar ao fim e com as rédeas da equipa entregues de forma provisória a Swani, a organização pode abordar de forma tranquila o mercado e procurar a melhor solução. Nesse sentido, de acordo com o Jaxon.gg, o nome do sérvio terá surgido em cima da mesa como forte hipótese para assumir o comando. Segundo a mesma fonte, o interesse em kassad teve origem na equipa, que também terá considerado o nome de Luka “emi” Vuković.

A confirmar-se, a G2 ficará com:

 Ilya “m0NESY” Osipov
 Justin “jks” Savage
 Nemanja “huNter-” Kovač
 Nikola “NiKo” Kovač
DK Rasmus “HooXi” Nielsen

RS Aleksandar “kassad” Trifunović (Treinador)

A notícia do interesse da organização em kassad surge poucos dias depois da G2 ter nomeado o também sérvio Petar “peca” Marković como o novo general manager de CS:GO da organização. Os dois, de resto, coincidiram na CR4ZY — à data conhecida como Valiance — em 2018. Antes disso, kassad já tinha desempenhado funções de treinador na MOUZ e na Renegades. Depois disso, o sérvio de 36 anos passou novamente pela Renegades e teve ainda experiências como treinador na 100 Thieves, Cloud9 e EXTREMUM.

Desde dezembro de 2021 que kassad está sem contrato com aquela que foi a última organização que representou. Desde então, o experiente treinador tem sido visto com frequência a desempenhar o papel de analista na desk de várias competições. Nesta altura, Aleksandar Trifunović é um dos analistas da ESL no IEM Rio Major 2022.