Fotografia: Endpoint

Markus “Kjaerbye” Kjærbye foi confirmado, esta terça-feira, como o reforço da equipa de CS:GO da Endpoint.

O dinamarquês chega para colmatar a vaga deixada recentemente por Mohammad “⁠BOROS⁠” Malhas, que havia decidido passar o banco do clube britânico. Esta notícia assinala também o regresso de Kjaerbye à competição, uma vontade que o próprio não escondeu em tempos recentes.

Nessa altura, o mais novo MVP de sempre num Major referiu que fatores como a “saúde mental” prejudicaram o seu desenvolvimento enquanto jogador. Ainda assim, um novo estilo de vida, como mais exercício físico, proporcionaram um rejuvenescimento do dinamarquês de 24 anos, que se tem mostrado mais preparado do que nunca.

A última aventura de Kjaerbye no CS:GO foi numa mix chamada HYENAS, com a qual jogou durante alguns meses de 2021. Antes disso, o ex-North teve uma curta experiência na FaZe, mas, mais uma vez, não conseguiu encontrar o sucesso que havia alcançado ao lado da Astralis, com a qual venceu torneios como um Major ou uma IEM.

Agora, o dinamarquês tem na Endpoint uma nova oportunidade de mostrar o seu valor. Nas palavras do CEO do clube, Adam Jessop, “não há como negar o calibre do talento e experiência que ele vai trazer ao lineup. Depois de várias conversas, [Jessop] acredita piamente que ele está mais apaixonado e focado do que nunca”.

O primeiro desafio da equipa acontece já no próximo dia 16 de junho, na etapa Conference da ESL Pro League. O torneio acontece em Jönköping, na Suécia, e marca também o regresso de Kjaerbye às LANs.

Este é, então, o novo alinhamento da Endpoint:

Max “⁠MiGHTYMAX⁠” Heath
Kia “⁠Surreal⁠” Man
Joey “⁠CRUC1AL⁠” Steusel
Guy “Nertz” Iluz
DK Markus “Kjaerbye” Kjærbye

DK Allan “Rejin” Petersen (treinador)

Mohammad “⁠BOROS⁠” Malhas (banco)