KNgV--Dreamhack-Open-Anaheim-2020
Fotografia: Stephanie "Vexanie" Lindgren/ DreamHack

Nos últimos dias, a organização de Vito “kNg” Giuseppe, O PLANO, informou os seus fãs que o conjunto de Counter-Strike sofrerá uma rutura. Num vídeo explicativo, o capitão revelou que irá fazer uma pausa competitiva na carreira. Durante esse tempo, o atleta, que para além de competir, também gere O PLANO, traçará novas estratégias para a empresa.

Após o anúncio relativo ao futuro da organização, kNg esteve em livestream e aproveitou para confessar aos seus seguidores alguns problemas que tem vindo a enfrentar: “É uma decisão difícil, mas provavelmente está a caminhar para isso (retirar-se dos servidores). Eu vou ser transparente com vocês. Senti-me muito mal nestes últimos tempos, muito pressionado“, começou por dizer o capitão da formação canarinha.

O PLANO, organização criada pelo próprio AWPer, está no mundo dos esports desde abril de 2022. A coexistência de exercer ambos os cargos – fundador e jogador – traduziu-se numa das principais razões para o afastamento de kNg da competição: “Tinha muita responsabilidade todos os dias com coisas diferentes. Sentia-me muito pressionado. Tinha que ser capitão, fazer novas táticas, discutir com a equipa.. a verdade é que estava a ficar maluco“, revelou.

Assim sendo, o jogador que já representou a Immortals, 100 Thieves e MIBR, alegou que, de momento, sente necessidade de dar prioridade à saúde mental: “Não é por falta de vontade. Eu amo CS, mas eu tive que dar um passo para trás e dizer: ‘eu estou a ficar doente da cabeça.’ Eu sou uma pessoa muito positiva, mas já estava a começar a ver as coisas cinzas, com uma energia pesada. Não me estava a reconhecer“, afirmou kNg, antes de acrescentar que já sente as vantagens da decisão tomada.

“Eu preferi dar uma pausa e posso falar para vocês que só nestes dias já senti a minha vida a melhorar muito. Acredito que Deus me vai mostrar o plano”, finalizou o veterano de 31 anos. Como jogador, kNg atingiu a melhor marca na carreira no PGL Major Kraków 2017. Na época, ao serviço da Immortals, o AWPer chegou à Grande Final da competição, onde viria a perder frente a Gambit.