Na 7ª jornada do VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1, as equipas de KPI e Queso aproveitaram o deslize de Rebels e deixaram a equipa do português, João “jannyXD” Costa para trás na tabela classificativa.

A jornada arrancou com a Ramboot, que recentemente perdeu o treinador português,  João “Celo” Almeida, a estrear-se a vencer na competição. Na partida disputada que decorreu em Ascent contra a AYM, que à entrada desta jornada ocupada a penúltima posição, a Ramboot superiorizou-se e conquistou a vitória por 13-08.

Haven acolheu a segunda partida do dia, entre a Movistar Riders de Dmytro “dimaxx” Paliy e a UCAM Tokiers. O embate entre estes dois elencos foi muito renhido, mas, no final das 24 rondas, a vitória sorriu à UCAM Tokiers pela margem mínima, 13-11.

A Case anunciou no sábado, a contratação de André “AndreSG” Silva para desempenhar a função de analista. A equipa da qual o futebolista Casemiro é proprietário apresentou-se a um grande nível esta jornada e conseguiu uma vitória folgada contra a ZETA, numa partida disputada em Haven. No final do jogo, o marcador assinalava 13-03 favorável à Case.

Seguiu-se a partida em que todos os olhos estavam postos, com duas equipas que à entrada desta jornada partilhavam o primeiro lugar, Rebels e Queso. A primeira parte foi bastante equilibrada e terminou com os dois conjuntos empatados a seis rondas. Contudo, na segunda parte jannyXD e companhia não foram capazes de impedir a ofensiva adversária e a Queso acabou por conseguir carimbar a vitória por 13-09.

A última partida da jornada colocou frente a frente Falcons e KPI Gaming. A KPI apresentou-se a um nível muito alto e a equipa de João “KILLDREAM” Ferreira não foi capaz de impedir o ataque da equipa adversária. O conjunto de Jon “jonba” Baraiazarra conseguiu uma vitória avassaladora frente à Falcons, por 13-00.