Fotografia: ESL

A KPI aproveitou o deslize da Team Queso, que foi derrotada pela Falcons, e isolou-se na liderança do VALORANT Challengers 2023 Spain: Rising Split 1.

As primeiras equipas a entrarem no servidor nesta nona jornada do VCL Spain foram UCAM Tokiers e Ramboot. A UCAM não teve grandes dificuldades em se superiorizar à equipa adversária e venceu esta partida por 13-06, impondo assim mais uma derrota a José “Rexs” Jaramago e companhia, a oitava nesta competição.

Com oito derrotas encontra-se também a AYM Esports. A eequipa de Jesús “Chechuu” Díaz sofreu uma derrota pesada, 13-01, no embate contra a ZETA, em Icebox.

Na terceira partida do dia, a Team Queso foi derrotada pela equipa do português João “KILLDREAM” Ferreira e perdeu a liderança da competição. Fracture recebeu uma partida muito renhida, mas que acabou com a vitória da Falcons pela margem mínima, 13-11.

A Movistar Riders voltou a perder e somou mais uma derrota, num percurso que se encontra bastante complicado para a organização espanhola. O conjunto de Dmytro “dimaxx” Paliy acabou derrotado pela equipa do seu compatriota João “jannyXD” Costa, por 13-08, em Ascent.

Quem aproveitou o deslize da Team Queso foi a KPI. Peter “shhhack” Belek e companhia derrotaram a Case em Pearl sem grandes dificuldades, por 13-06, e ocupam, neste momento, a liderança isolada do VCL Spain.

Movistar Riders, AYM Esports e Ramboot continuam apenas com uma vitória, na última posição da tabela classificativa.