Na última segunda-feira, 26 de fevereiro, a Monte oficializou a saída de Viktor “sdy” Orudzhev do quinteto de Counter-Strike 2. O contrato que ligava a organização ao atleta ucraniano acabou e, por mútuo acordo, as duas partes decidiram seguir caminhos distintos.
Ora, dois dias depois do comunicado, a Monte já procedeu a encontrar um substituto para a posição. Contudo, este poderá não ser o definitivo, visto que, por agora, irá apenas competir pela organização na RES European Series 1.
O jovem, Vladislav “Kvem” Korol, que estava ao serviço da IKLA, foi o elemento escolhido para completar o quinteto ucraniano. Aos 22 anos, Kvem soma poucas experiências no cenário internacional, e a passagem pela IKLA simbolizou o patamar mais elevado da carreira.
+ @Kvem_csgo for the next tournament
Here we go!🦾#MonteGang pic.twitter.com/DOaOqAMHXo
— MONTE ESPORTS 🇺🇦 (@Monte_Esports) February 28, 2024
Ainda assim, a aposta em Kvem entra na ideias da estrutura ucraniana. Em 2023, a Monte procedeu a mudanças depois do BLAST Paris Major, e escolheu Alexander “br0” Bro para preencher a equação. Na época, o jovem dinamarquês também não contava com muitas experiências em relevos mais elevados, e a aposta foi feita no futuro potencial.
A Monte será composta por:
Volodymyr “Woro2k” Veletniuk
Serhii “DemQQ” Demchenko
Szymon “kRaSnaL” Mrozek
Alexander “br0” Bro
Vladislav “Kvem” Korol
A Monte arranca os trabalhos na competição na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro. No duelo inaugural, a turma comandada por Volodymyr “Woro2k” Veletniuk enfrenta a PARIVISION.