Num vídeo partilhado no seu canal, Mohan “launders” Govindasamy revelou que vários jogadores de CS:GO recebem multas durante os torneios. O comentador estava a reagir a um vídeo de retrospetiva do CS:GO quando prestou as declarações.

Diversas vezes, enquanto assistimos a uma partida competitiva de CS:GO, verificamos atos de frustração por parte dos intervenientes, como por exemplo, bater na mesa ou até mesmo no monitor quando alguma jogada não corre como planeada. Pois bem, esses comportamentos por parte dos profissionais do FPS da Valve resultam em multas.

“Na verdade, os organizadores de torneios distribuem muitas multas a cada evento e ninguém fala sobre isso. Tu não podes bater nas mesas, isso é uma multa. Tu podes bater nos braços da cadeira e coisas assim, mas não na mesa. Porque o próximo jogador tem que usar, certo?”, disse launders depois de ver Peter “dupreeh” Rasmussen num desses momentos.

No entanto, esta não é a única razão pela qual os profissionais de CS:GO são multados. Atrasos e acontecimentos durante os dias de conteúdo também podem significar sanções aos jogadores que participam nos eventos. Sem revelar o valor concreto das multas, launders diz que as penalizações podem chegar às dezenas de milhares de dólares em diferentes equipas por torneio.

“Vocês não sabem o quanto os jogadores são multados. Dezenas de milhares de dólares podem ser distribuídos em multas a cada torneio para diferentes equipas. Por causa de danos às coisas, atrasos, dias de conteúdo, eles apenas as acumulam e não se importam porque ganham muito dinheiro”, constatou.