Fotografia: PGL

A Legacy, formação brasileira que conta com o português, Américo “AM3VERDE” Verde, no cargo de Team Manager, garantiu a qualificação para o primeiro Major de Counter-Strike 2. O conjunto canarinho bateu, no duelo decisivo, a M80 por 2-1.

Neste embate contra a equipa norte-americana, a turma de Marcelo “coldzera” David entrou com o pé esquerdo e, no primeiro mapa, sentiu sérias dificuldades contra um adversário, à priori, acessível. O arranque em falso valeu a derrota em Overpass, mapa escolhido por coldzera e companhia.

Ora, depois do dissabor inicial, a Legacy voltou aos eixos, e mostrou o porquê de partir como favorita à vitória na partida. A organização do Team Manager português roubou o triunfo no mapa escolhido pelo adversário, Ancient, e seguiu para o momento decisivo galvanizada.

Em Inferno, mapa escolhido para tomar todas as decisões do encontro, a formação brasileira contou com o brilhantismo de Bruno “latto” Rebelatto. O jogador de 21 anos esteve em destaque na série e assinalou um rating na casa dos 1.92 para selar a qualificação.

Resultado do encontro:

Legacy M80
6 Overpass 13
16 Ancient
12
13 Inferno 8

 

Confere a caminhada da Legacy:

Com esta vitória, a Legacy elevou para quatro o número de equipas brasileiras em Copenhaga. Para além da turma de AM3VERDE, o cenário canarinho contará ainda com FURIA, Imperial e paiN.