IKLA ficou este domingo (26) sem um lineup de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) para apresentar. A organização ucraniana, antiga EC Kyiv, viu o quinteto de jogadores e o treinador deixar o projeto.

A novidade foi dada por Oleksandr “Psycho” Zlobin nas redes sociais. O técnico da equipa indicou que as duas partes chegaram a “acordo mútuo” para a separação, na sequência do falhanço na qualificação para o torneio RMR europeu.

A IKLA era composta por:

Jaroslav “byr9” Burjak
Kyryll “s4ltovsk1yy” Lytvynov
Vladyslav “Kvem” Korolj
Dmytro “SENSEi” Shvorak
Jevghen “j3kie” Serghachev

Oleksandr “Psycho” Zlobin (Treinador)

A saída da IKLA deve significar também a separação de Psycho do quinteto, caso este se decida manter junto. Na mesma publicação, o agora ex-treinador dos ucranianos manifestou o desejo de voltar a jogar competitivamente. Psycho indicou ainda que está recetivo a propostas de equipas que necessitem de um rifler/in-game leader.

Fundada em 2020, na época denominada EC Kyiv, a IKLA — nome que surgiu no rebranding no último mês de outubro — foi capaz de conquistar alguns torneios secundários ao longo dos últimos anos. O lineup ucraniano, que tem em byr9 o único jogador que sobrevive do quinteto inicial, venceu a Forward Cup em janeiro e conta também com a Esport Tour 2022: Series #2 no palmarés, para além de alguns torneios domésticos. Em torneios como Malta Vibes Knockout Series #6CCT Central Europe Series #1CCT North Europe Series #1, a IKLA conseguiu ficar no 3-4.º lugar.