Fotografia: Gabriel Lemos

José “Linko” Duro, um dos jogadores mais conhecidos do cenário nacional de Counter-Strike está neste momento a ser falado pelas suas capacidades fora do servidor. Para quem não sabe, o jovem foi peça fundamental no sucesso da KOI no primeiro qualificador aberto para o RMR.

Após a qualificação da equipa para o qualificador fechado do RMR, Eloy “deLonge” Suárez, técnico da equipa, veio publicamente agradecer ao seu “braço direito” que, segundo este, tem trabalhado ao seu lado há já alguns dias.

Ora, o FRAGlíder falou com José “Linko” Duro que confirmou que tem estado a exercer a função de analista na formação na espanhola. O jovem português que ainda não tem equipa para a nova temporada terá sido chamado pelo técnico.

O convite e os planos para o futuro

“O deLonge veio falar comigo e desde esse momento fiquei muito interessado em trabalhar com eles”, referiu o jogador português que esteve ao lado de Eloy “deLonge” Suárez neste primeiro qualificador aberto.

José “Linko” Duro explicou ainda que não sabe o que irá acontecer no futuro, visando que atualmente o foco está na KOI: “Neste momento estou focado em ajudar a equipa nos próximos desafios. Relativamente ao futuro, depois veremos…”

Ao que parece, o jovem luso irá continuar ao serviço da equipa espanhola. O seu trabalho tem sido visto com bons olhos, tanto que o treinador da equipa apelidou-o “génio”.

De relembrar que a KOI foi uma das quatro equipas a ter sucesso no primeiro qualificador aberto, garantindo assim uma vaga no qualificador fechado do RMR para o PGL Major Copenhagen 2024.