Liquid está à beira do apuramento para a Champions Stage do BLAST Paris Major 2023. Num volte-face inacreditável, a equipa norte-americana passou de estar à beira da eliminação na Challengers Stage, com um registo de 0-2, para estar com um registo de 2-0 na Legends Stage alcançado este sábado (13) às custas de uma vitória perante a NAVI.

No segundo duelo do dia, a formação capitaneada por Nick “nitr0” Cannella arrasou por completo a formação ucraniana. Os dois conjuntos encontraram-se em Inferno e foi preciso esperar muito tempo para ver a NAVI verdadeiramente dentro do servidor.

A primeira parte do duelo foi totalmente dominada pela Liquid, que realizou um T side a roçar a perfeição e apanhou tudo e todos de surpresa. Ao intervalo, a formação americana vencia por 14-1 e sem dar qualquer hipótese ao adversário.

Na segunda metade, a NAVI ainda deu um ar da sua graça e iniciou uma pequena recuperação, mas a diferença entre os dois conjuntos era demasiado grande para ser apagada. A Liquid fechou o duelo com o resultado de 16-8 e com uma incrível exibição de Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis, que registou 29 kills e um rating de 2.00.

Menos de uma semana depois de estar a ser considerada uma das grandes desilusões da prova e de ter estado à beira do abismo logo na primeira fase, a Liquid virou completamente o jogo. Neste momento, a equipa norte-americana está na pole position para garantir um lugar entre as oito melhores formações da prova.